
Foto Internet
Na madrugada desta quarta-feira, 23 de julho de 2025, os muros do Parque São Jorge, sede do Corinthians, amanheceram com pichações de protesto direcionadas ao atacante Memphis Depay e ao presidente afastado Augusto Melo.
Uma das mensagens contra o jogador holandês declarava que Memphis “de ídolo não tem nada”, fazendo uma clara alusão às frequentes críticas feitas pelo ex-jogador e ídolo corintiano Neto. Depay tem acumulado polêmicas no clube, incluindo uma ausência em treinamento devido a atrasos no pagamento de premiações – situação que, segundo a diretoria, foi resolvida. A insatisfação da torcida também se intensificou após o clássico de sábado contra o São Paulo, quando o atacante foi substituído no intervalo e não retornou ao banco de reservas para a segunda etapa.
O protesto também se estendeu a Augusto Melo. Um imóvel ligado ao dirigente foi vandalizado horas depois que a Justiça o tornou réu em um processo criminal relacionado ao patrocínio da VaideBet. A pichação direcionada a ele afirmava: “Augusto ladrão, bens adquiridos com grana do Corinthians”. De acordo com pessoas próximas ao presidente afastado, o local já foi limpo.