
Foto Internet
O Flamengo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América ao vencer o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã. O gol da classificação rubro-negra foi marcado por Léo Pereira no segundo tempo.
A partida contou com a presença ilustre de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, além de ex-jogadores do clube como Vini Jr, Lucas Paquetá e João Gomes, os “Garotos do Ninho”, que acompanharam o desempenho do time.
Com a vitória da LDU por 3 a 0 sobre o Central Córdoba, o Flamengo terminou a fase de grupos na segunda posição do seu grupo, empatado em pontos com a equipe equatoriana, que levou a melhor no saldo de gols. Dessa forma, o Rubro-Negro enfrentará um dos primeiros colocados dos outros grupos da competição, com os confrontos a serem definidos em sorteio.
O Jogo
O Flamengo iniciou a partida empurrando o Deportivo Táchira para o campo de defesa, mas, apesar do ímpeto ofensivo, não conseguiu balançar as redes. O time venezuelano, por sua vez, pouco ameaçou, mal passando do meio-campo. Aos olhos dos 66.082 torcedores presentes no Maracanã, a ineficácia ofensiva gerou vaias ao final do primeiro tempo, marcado também por um cartão amarelo para Arrascaeta por simulação de pênalti.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Filipe Luís promoveu a entrada de Bruno Henrique no lugar de Michael, o que animou o Flamengo. A equipe voltou com mais intensidade e criou sua primeira grande chance aos sete minutos com Arrascaeta. Aos 21 minutos, em uma jogada de bola parada, Léo Pereira subiu para cabecear após cobrança de falta e abriu o placar, para a alegria da torcida.