
Foto Internet
O Flamengo começou a Copa do Mundo de Clubes com o pé direito, conquistando uma vitória por 2 a 0 sobre o Espérance na noite desta segunda-feira (16), na Filadélfia. Com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo, o time comandado por Filipe Luís garante a liderança do Grupo D na primeira rodada, superando o Chelsea no critério de desempate por cartões amarelos.
O primeiro tempo foi de total domínio do Flamengo. A superioridade técnica da equipe rubro-negra se traduziu em um controle do jogo, sem a necessidade de um ritmo muito acelerado. O placar foi aberto aos 16 minutos: Luiz Araújo deu um excelente passe para Arrascaeta após cruzamento de Varela, e o uruguaio emendou de primeira para fazer 1 a 0. Gerson ainda teve uma chance de ampliar logo em seguida, aos 18. Com a vantagem parcial, o Flamengo diminuiu a intensidade a partir dos 30 minutos, mas o goleiro Rossi permaneceu como mero espectador, já que o Espérance demonstrava grande dificuldade para criar jogadas ofensivas.
O início da etapa final trouxe alguns perigos para o time de Filipe Luís, que acumulou erros na construção e permitiu chegadas do Espérance, principalmente pelo lado esquerdo com Belaïbi. No entanto, o Flamengo foi letal ao ampliar o placar. Em sua estreia pelo clube, Jorginho deu uma ótima assistência para Luiz Araújo, que chutou colocado com muita categoria para o fundo das redes. O segundo gol deu tranquilidade à equipe carioca, que controlou a partida sem grandes sustos até o apito final.
O meio-campista Jorginho fez sua primeira partida com a camisa do Flamengo e deixou uma boa impressão na torcida rubro-negra presente no Lincoln Financial Field. O novo camisa 21 teve um primeiro tempo seguro e foi o responsável pela assistência para o gol de Luiz Araújo na etapa final, sendo substituído por Allan aos 28 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Flamengo encerra a primeira rodada do Grupo D na liderança, à frente do Chelsea pelo critério de desempate. Isso porque o time inglês também venceu seu jogo contra o Los Angeles FC por 2 a 0, mas recebeu três cartões amarelos, enquanto o Flamengo teve apenas um atleta advertido (Bruno Henrique). A próxima rodada reserva o aguardado confronto entre Flamengo e Chelsea, que acontecerá na próxima sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), também na Filadélfia.