
Foto Internet
O Flamengo terá um importante acréscimo em seu elenco para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que terá início no dia 14 de junho nos Estados Unidos. O volante Jorginho, atualmente no Arsenal (Inglaterra), acertou sua transferência para o Rubro-Negro.
O jogador ítalo-brasileiro terá alguns dias de descanso após seu casamento, marcado para o dia 2 de junho. No entanto, a expectativa é que ele se apresente ao clube carioca a tempo de integrar o elenco que disputará o Mundial de Clubes.
Jorginho se recupera de uma lesão no tórax sofrida durante o empate do Arsenal com o Brentford, em 12 de abril. O técnico da equipe inglesa, Mikel Arteta, classificou o problema como “um pouco mais complicado do que o esperado”. A BBC apurou que o volante sofreu uma perfuração no pulmão. Apesar da gravidade da lesão, Arteta sinalizou que Jorginho deve retornar aos gramados ainda nesta semana.
Aos 33 anos, Jorginho nasceu em Imbituba, Santa Catarina, mas construiu sua carreira defendendo a seleção da Itália. Com passagens por grandes clubes europeus como Chelsea, Napoli e Verona, ele chegou ao Arsenal no início de 2023 e agora se prepara para um novo desafio no futebol brasileiro, vestindo a camisa do Flamengo na cobiçada Copa do Mundo de Clubes.